Curta Nossa Página!!!

Uma Carta de Seu Melhor Amigo

Você já se sentiu totalmente só, sem ninguém que o compreendesse de verdade?

Você gostaria de ter um bom amigo que sempre estivesse ao seu lado, que pudesse ajudá-lo sempre que você necessitasse de ajuda?


Você pode conhecer um amigo assim neste mesmo instante. A verdade é que ele já sabe quem você é, e o ama como é. Ele se chama Jesus Cristo. Ele escreveu uma carta para que você saiba quem é ele e o que fez a fim de ser seu amigo.
A parte mais pessoal desta carta são os evangelhos, que narram a sua vinda a este mundo, o seu ensino e os milagres que Ele fez.
Jesus Cristo quer estar com você o tempo todo, mas há um problema. Ele não pode estar onde há pecado. Pecado é o nome que damos a todas as coisas erradas que fazemos. Toda vez que mentimos, enganamos, desobedecemos ou fazemos qualquer outra coisa errada, afastamo-nos de Jesus Cristo.

Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

Devemos lembrar-nos de que Ele não pode estar onde há pecado.

Você já se sentiu totalmente só, sem ninguém que o compreendesse de verdade?

Mas Jesus amou a todas as pessoas assim como eram, e hoje continua amando-nos da mesma maneira, embora tenhamos pecado.
Na sua carta Jesus Cristo nos diz que a melhor forma de uma pessoa mostrar amor é estar disposta a morrer por um amigo.

Ninguém tem maior amor do que este: de dar a alguém a própria vida pelos seus amigos.
João 15:13

Foi precisamente isso o que Jesus fez por nós. Mas por que Ele teve de morrer? A carta também responde a essa pergunta. Diz-nos que o nosso pecado tem de ser punido. A fim de mostrar-nos o quento queria ser nosso amigo, Jesus Cristo decidiu receber em si o castigo que o nosso pecado merecia. Desse modo podíamos ser perdoados sem termos de pagar pelo nosso próprio pecado. Deus podia tratar-nos como se nunca tivéssemos pecado, e seu Filho Jesus podia ser nosso amigo para sempre.
Então temos de morrer também? Não pelos nossos pecados, por que Jesus morreu por eles para que nós não tivéssemos de fazê-lo. E não para sempre, por que Jesus morreu e ressurgiu a fim e que pudéssemos viver com ele eternamente. Na carta Ele diz:

Na casa de Meu Pai há muitas moradas...Vou preparar-lhes lugar...virei outra vez e os levarei para mim mesmo, para que onde eu estou estejam vocês também.
João 14:2-3

Isso é o que quer dizer "vida eterna" na carta.

Todo aquele que crê no Filho tem a vida eterna.
João 3:36

O que temos de fazer para que não haja mais pecado em nós e assim Jesus possa ser nosso amigo?

É muito fácil! Antes de tudo temos de crer que o que Ele nos escreveu em sua carta é verdade. Então tudo o que temos de fazer é pedir que Ele faça o que disse que faria. A carta chama esse pedido de "oração".
Certa vez alguns dos amigos mais íntimos de Jesus pediram-lhe que os ensinasse a orar. Eles o tinham visto orando o tempo todo, de modo que queriam que Ele lhes mostrasse como orar. Ele os ensinou a orar ao Seu Pai celestial pedindo-lhe que lhes perdoasse os pecados.
Jesus sabia que esse era o único modeo pelo qual ele podia ser sempre amigo deles. Ele queria permanecer com eles o tempo todo.

Pai perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve.
Mateus 6:12

Assim, por que você não faz uma oração agora mesmo?
Diga simplesmente:

"Pai, obrigado por ter enviado o seu Filho Jesus para morrer por meus pecados. Por favor, pernoa-me todas as coisas ruins que já fiz.
Eu quero que Jesus seja meu Amigo e Salvador, agora e para sempre.
Amém"

--------------------------------------

Hoje revirando alguns papéis, achei esta mensagem! Confesso que não sei onde ganhei, nem quem me deu o folheto onde contem este texto...e não diz quem é o autor.
O que sei é que é lindo, ideal para evangelização.
E algo me disse que era para digitar, e postar aqui no Encontrando Cristo.
Creio que pode abençoar muitas vidas!

Por Renata

 
Template e Layout do Encontrando Cristo Por Renata
Copyright © 2008-2011 Encontrando Cristo Todos os direitos Reservados.