Curta Nossa Página!!!

O Segredo da Alegria do Apóstolo Paulo


Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.
Aos Filipenses 4:4

Confinado em uma sela de prisão e enfrentando a morte quase certa, Paulo escreveu cartas às igrejas que ele amava. Uma dessas cartas foi dirigida à igreja de Filipos, pois Paulo percebeu que essa igreja enfrentaria uma perseguição incrível, dias de escuridão, e um inimigo se esforçaria para desencorajá-la e destruí-la. Por cauda da fé em Cristo, essas pessoas já estavam enfrentando privação, e isso iria ser intensificado.

● Como Paulo as aconselhou?
● O que ele poderia dizer para ajudá-las a atravessar aqueles tempos desanimadores?
● Para quem deviam olhar quando aqueles dias difíceis chegassem?

Talvez esse tempo viesse para aqueles crentes como uma iluminação ou uma inspiração repentina, por isso escreveu: “Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente digo: Alegrem-se!” Filipenses 4:4.
É como se ele estivesse dizendo: “Eu já tenho passado por tudo. O que mais me pode acontecer? Crentes de Filipos, sei a respeito do que estou falando, por que experimentei tudo.”
Paulo queria que soubessem que a nossa alegria no Senhor está além de toda espécie de alegria que este mundo oferece.
A nossa alegria cristã está profundamente colocada dentro de nós. A fonte dela é Cristo, não as circunstâncias ou as coisas desta terra. Podemos ser acusados falsamente, caluniados, ou pior ainda; contudo, se a nossa alegria está no Senhor, nunca vamos perdê-la, por que Jesus nunca nos deixa ou abandona.

Paulo descobriu como ficar contente em toda e qualquer situação que enfrentasse. Ele disse: “Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito ou passando necessidade. Tudo posso Naquele que me fortalece!”

Não permita que nada roube a sua alegria. Crente alegre é crente que glorifica e exalta o nome do Senhor Jesus.
Alegremo-nos sempre no Senhor!

Autoria Desconhecida.
Obs: Se você for o autor ou conhecer o autor, por favor, me contate para que eu dê os devidos créditos.


Esse texto maravilhoso, foi mais um achado aqui nas minhas papeladas, que recebo ou acho dentre as minhas gavetas e cadernos.
Estava em um folheto evangelístico, por isso não sei quem é o autor.
Mas foi muito bom poder reler, renovou a minha alegria no Senhor Jesus!
E você? Quer uma alegria sempre renovada? Leia este texto novamente e aprenda com o apóstolo Paulo o Segredo de se viver sempre com a alegria que está em Cristo!
É sempre bom poder aprender, e se alegrar a cada dia com o ensinamento de Cristo.

Renata

 
Template e Layout do Encontrando Cristo Por Renata
Copyright © 2008-2011 Encontrando Cristo Todos os direitos Reservados.