Curta Nossa Página!!!

Vencendo o Pecado!


Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.
Romanos 5:12

Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
I João 1:8

Vamos entender um pouco sobre o que é o Pecado, de onde se originou, suas consequências, e como vencemos ela. Este assunto pode até parecer algo fácil de lidar, porém não é! Tenho estado no meio de pessoas, muitos jovens que tem certa dificuldade de vencer e viver uma vida de comunhão plena com o Senhor.
Antes de mais nada, quero que você, amigo leitor, saiba e acredite:
“Você Pode Vencer o Pecado!”.
E isso quer dizer, qualquer pecado, desde o menor, até o maior pecado.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
I João 1:9

O que é o Pecado? Pecado é transgredir as leis do Senhor, é errar, é desobedecer e não andar conforme a vontade de Deus.
Muitos acreditam que o pecado se originou no coração do homem quando comeu do fruto da árvore da ciência do bem e do mal. Porém, no livro de Ezequiel, podemos confirmar que o pecado se originou no coração de Lúcifer, quando ele quis ser igual a Deus.

Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.
Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.
Ezequiel 28:15-16

Depois de Lúcifer ter desobedecido e se rebelado contra Deus. O homem também pecou contra o Senhor. Ou seja, todos nós somos pecadores. Isto é fato real! E temos que aceitar!

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Romanos 3:23

Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado;
Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.
Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.
Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.
Romanos 3:9-12

O pecado de Adão e sua família atingem a todos nós até os dias de hoje, responsável por toda a condenação humana.
Muitos se perguntam:
De onde vem o pecado? Por que pecamos?
No evangelho de Marcos, isso nos é explicado de forma muito clara.

E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem.
Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios,
Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.
Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.
Marcos 7:20-23

A consequência do Pecado na vida do homem são muitas. Através do pecado cometido, o homem pode virar um escravo, trazendo para si mesmo estados como: julgamentos, condenação, culpa; tudo isso devido a prática do pecado.
A Bíblia diz em Romanos 6:23:
“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.”

Gosto do Salmo 139, onde Deus nos mostra claramente, que Ele vê e sabe de tudo que fazemos e de quem somos.
Agora, você deve me perguntar:
Mas como podemos nos ver livres do pecado?
Como não pecar?
Existe uma fórmula secreta para não pecar?

Existem alguns passos importantes para vencer o pecado:

Arrepender-se!
E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
Atos 2:38

Reconhecer...Confessar!
Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.
Salmos 51:2-4

Pedir Perdão a Deus!
Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.
Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste.
Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades.
Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.
Salmos 51:7-12

Acreditar no Perdão de Deus!
Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.
Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.
Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.
Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio.
Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado.
Salmos 32:1-5

Deixar o Pecado!
Deve-se deixar de praticar qualquer tipo de pecado. Abrir mão, abandonar o pecado.

Estes passos são muito importantes no processo de libertação do pecado. Porém é preciso lembrar que Satanás vendo que você fez todo esse processo, ainda assim procurará tentar a sua vida de muitas maneiras, tentando te enfraquecer, irá atentar a sua fé, te provocando a voltar a praticar o pecado.
Porém, você deve se lembrar de um fato importante e especial:

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
Romanos 5:8

Isso, além de outras coisas, quer dizer, que se você confessar os seus pecados diante de Deus, creia no Nome de Jesus, que você está perdoado!
É importante que você acredite que Deus te perdoou e parar de sentir culpa!

O cristão não está imune ao pecado, pois o pecado continua existindo, mas você tem ainda alguns passos a ser seguidos.
É preciso estar sempre vigilante. Evitar más companhias, e pessoas ímpias.
Você precisa gostar e frequentar sempre uma igreja, ter prazer de estar na casa de Deus, para estar buscando ao Senhor e aprendendo a Sua Palavra.
Estar sempre em contato com outros irmãos que tem a mesma fé, e esta fé está em Jesus Cristo.
E o mais importante: Busque a Deus em oração!

Busque a Deus constantemente e alcançará transformação de vida, através da Salvação em Cristo Jesus.


Por Renata

 
Template e Layout do Encontrando Cristo Por Renata
Copyright © 2008-2011 Encontrando Cristo Todos os direitos Reservados.